Caminhada ecológica no Parque do Utinga integra servidores da Sema

SEMA/PA - www.sectam.pa.gov.br - 26/01/2010
A integração entre os servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), o desenvolvimento da conscientização ambiental e o estímulo a uma nova relação com o meio ambiente para reformar os valores na relação com a natureza são as principais intenções da III Caminhada Ecológica, que será realizada na sexta-feira, 29, com início às 7h30, no Parque Estadual do Utinga (PEUt), em Belém.

Em pleno centro urbano, o Parque do Utinga ocupa aproximadamente 1.200 hectares, dentro de cinco bairros: Curió - Utinga, Sousa, Guanabara, Castanheira e Águas Lindas na região metropolitana de Belém. A Área de Proteção Ambiental (APA) do Utinga é uma amostra da abundante biodiversidade amazônica e também refúgio de espécies em extinção.

É neste cenário que funcionários da Sema estarão reunidos para realizar a III Caminhada Ecológica. A iniciativa contará com a presença do secretário de Meio Ambiente, Aníbal Picanço, e de convidados do Banco do Estado do Pará (Banpará), do Instituto de Desenvolvimento Florestal (Ideflor), e das secretarias de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect) e de Esporte e Lazer (Seel).

Com o apoio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e acompanhamento de monitores especializados da Sema, os participantes poderão optar por seguir trilha com rapel, trilha ecológica com plantio simbólico de espécies amazônicas ou caminhada com passeio de lancha. Ao término haverá apresentação cultural aos presentes na ação ecológica.


Inscrições:

Ficha de Inscrição disponível na Intranet da Sema até 28/01 - vagas limitadas

Local de entrega: Gerência de Treinamento e Desenvolvimento - GTD

Concentração: Trevo do Parque Estadual do Utinga
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Metropolitana de Belém
  • UC Utinga
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.