Flona de Palmares é palco de competição de montain bike

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 14/12/2009
A etapa final da Copa Floresta de Palmares de Mountain Bike foi realizada no domingo (6) em trilhas da Floresta Nacional (Flona) de Palmares, no Piauí. Foram realizadas três provas diferentes, que fazem parte do Campeonato Estadual de 2009.

A primeira etapa foi realizada em julho na Flona de Palmares e contou com a participação de 76 competidores. A segunda ocorreu em agosto, com uma prova noturna, no Sítio Mangaratiba com a presença de 70 atletas. A terceira teve lugar na zona rural de Teresina, com largada e chegada ao lado do Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, reunindo 41 atletas em busca dos últimos pontos da temporada 2009.

O torneio reuniu 88 atletas diferentes, federados e não-federados, provenientes de Teresina, Altos, Campo Maior, Parnaíba e Timon, sendo 13 ciclistas iniciantes, quatro da categoria feminina, 12 das categorias de 16 a 18 anos e 16 atletas da categoria Sub-30 - pessoas que se enquadram na faixa etária da categoria elite.
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Palmares
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.