Novos conselheiros da APA Parque e Fazenda do Carmo, em São Paulo, tomam posse

Fundação Florestal - www.fflorestal.sp.gov.br - 02/12/2009
Os novos integrantes do Conselho Consultivo da Área de Proteção Ambiental (APA) Parque e Fazenda do Carmo, que atuarão no biênio 2009/2010, tomarão posse de seus cargos em 03 de dezembro. A cerimônia acontece às 14h30, no Casarão do Parque do Carmo, na Avenida Afonso Sampaio de Souza, 951, Itaquera, São Paulo. O Conselho tem caráter consultivo, é presidido pela gestora da Unidade de Conservação, a arquiteta Fernanda Lemes de Santana, e terá como representantes da sociedade civil as seguintes instituições: Casa de Saúde Santa Marcelina, Centro Social Nossa Senhora do Parto - Unidade Tabor, Movimento em Defesa do Vale do Aricanduva - MVDA, SESC - Itaquera, Sociedade Ambientalista Leste - SAL,Universidade de São Paulo - EACH/USP .

A APA foi criada pela Lei Estadual no 6.409, de 5 de abril de 1989, e regulamentada pelo Decreto Estadual no 37.678, de 20 de outubro de 1993, que estabelece seu zoneamento e Conselho Gestor. Os conselheiros têm como tarefa principal mobilizar a comunidade da região para recuperação das áreas degradadas e urbanização das glebas ocupadas, além de manifestarem-se sobre os projetos que interferem na Unidade de Conservação.

Essa APA tem como objetivo proteger a extensa área coberta com remanescentes da Mata Atlântica que abriga espécies da flora como o jequitibá, o pau d'álho, a canela, as bromélias e de fauna como o inhambu, o pitiguari, o jacu, o gambá, o tatu-galinha, morcegos e serpentes. Com uma área de 867,6 hectares, ela localiza-se no bairro de Itaquera, Zona Leste da capital paulista (bacia hidrográfica do rio Aricanduva).
UC:APA

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Parque e Fazenda do Carmo
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.