Rebio Mata Escura recebe alunos do ensino fundamental de Jequitinhonha

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 30/11/2009
A Reserva Biológica (Rebio) da Mata Escura, unidade de conservação gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em Minas Gerais, recebeu no dia 28 a visita de alunos da 6ª série da Escola Estadual Epaminondas Ramos, de Jequitinhonha (MG).

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer um dos mirantes da Unidade, há cerca de mil metros acima da sede do município, e caminharam por uma trilha ainda em planejamento e que terá finalidades educacionais, com interatividade e contato com diversos elementos da natureza.

Apesar da ótima resposta dos alunos, a visitação foi apenas um piloto para várias atividades de educação ambiental que serão desenvolvidas na reserva biológica, despertando o interesse de estudantes e aproximando comunidade e UC.
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Mata Escura
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.