Operação de fiscalização na Rebio Serra Talhada e na Esec Murici aplica 61 autos de infração

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 24/11/2009
Durante operações de fiscalização na Reserva Biológica (Rebio) Pedra Talhada, em Pernambuco, e na Estação Ecológica (Esec) de Murici, em Alagoas, fiscais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) emitiram 61 autos de infração.

Foram apreendidos 400 pássaros, entregues depois ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama/Alagoas. Além disso, foram desmontadas seis serrarias ilegais e apreendidos o maquinário e 15 m³ de madeira (sucupira, ipê).

As operações de fiscalização foram realizadas no período de 20 de outubro a 18 de novembro. A Rebio de Pedra Talhada vinha sofrendo a extração ilegal de madeira, a caça e a captura de animais silvestres para manutenção em cativeiro. A Esec de Murici apresenta problemas semelhantes aos da Rebio, com o agravante de ter uma situação fundiária totalmente indefinida.
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Pedra Talhada
  • UC Murici (ESEC)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.