Rebio Córrego Grande recebe visita de estudantes de engenharia florestal

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 28/05/2009
No próximo sábado (30), a Reserva Biológica (Rebio) do Córrego Grande, no Espírito Santo, vai receber uma visita técnica de uma turma de alunos de Engenharia Florestal da Faculdade de Teixeira de Freitas, da Bahia.

O propósito da vista é mostrar as diversas tipologias florestais existentes na unidades, estágios de sucessão florestal e grande biodiversidade presente.

A Rebio fica bastante isolada, na zona rural, e seus vizinhos predominantes são áreas monoculturas de eucalipto e cana de açúcar. A vila mais próxima da unidade fica a cerca de 25 km. Por isso é mais difícil ocorrer visitas, embora a Rebio seja sempre convidada a fazer palestras a estudantes.
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Córrego Grande (REBIO)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.