Paraíso ecológico recheado de APPs pode ter no ecoturismo sua salvação

Ambiente JÁ - 24/05/2007
A Reserva Biológica da Serra Geral, localizada em Maquiné, no litoral gaúcho, é um daqueles paraísos na terra. São cinco mil hectares de Mata Atlântica compostos por paisagens de tirar o fôlego de qualquer um. Só de nascentes, o lugar tem 70.

Relativamente preservada, a Serra Geral é uma das mais restritivas do país. Mas agora, o lugar quer se desenvolver e viu no ecoturismo uma chance. Para o sonho de um uso econômico verdadeiramente sustentável virar realidade, a ONG Anama de Maquine, membro da RMA, firmou parcerias com a Prefeitura, universidades e já tem seu projeto aprovado em um Programa Nacional de Preservação de Mata Atlântica.

Gilton, da Anama, falou durante o painel sobre Políticas Públicas para a Conservação da MA que para concretizar o projeto a ONG pretende realizar um levantamento de dados da Serra Geral e implementar mecanismos de proteção e acompanhamento do processo.
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra Geral (REBIO)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.