ARIPUANÃ : Prefeita Seluir Peixer participa de reunião com lideranças da comunidade dos Ribeirinhos

O Nortão - https://www.onortao.com.br/ - 01/09/2021
A Prefeita Seluir Peixer, acompanhada da Secretária de Governo e Planejamento, Graça Teixeira, participou de uma reunião com lideranças da comunidade dos Ribeirinhos, localizada nas proximidades do Rio Guariba, a mais de 80 quilômetros do Distrito de Conselvan. O encontro foi realizado na manhã desta terça-feira (31) na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Assistência Social e trouxe um diálogo bastante produtivo entre as partes.

De acordo com Ailton Pereira dos Santos, da Associação dos Moradores Agroextrativista da Resex Guariba Roosevelt Rio Guariba (Amorarr), a reunião possibilitou levar até a atual gestão pautas de interesse de toda comunidade, como a necessidade da implantação de um ramal de estrada que facilite o acesso a comunidade. "A nossa logística no período da chuva é difícil, a gente só consegue chegar de barco na comunidade. Esse ramal vai possibilitar melhor acesso para os alunos irem para escola, além de melhorar o escoamento de toda nossa produção que vai desde farinha, castanha e borracha", destacou Ailton.

Thalia Pereira dos Santos, que mora em uma comunidade tradicional ribeirinha, agradeceu o apoio da administração municipal. "A prefeita vem sendo parceira, já visitou nossa comunidade e até entregou um trator para comunidade. Ela está demonstrando interesse e está ajudando", destacou Thalia.

A Prefeita Seluir Peixer explicou que esse caminho do diálogo é essencial para mapear e buscar formas de se atender as demandas de toda comunidade, inclusive as mais distantes. "É através desse tipo de ação e desse tipo de encontro que nós podemos buscar, junto às comunidades, formas de melhor atender os anseios dos moradores", pontua Seluir.

Seluir também lembrou que o trator entregue para os Ribeirinhos recentemente, o qual ele se deslocou até a comunidade acompanhado do Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Heiji da Silva Kawatake, vai auxiliar os moradores na produção agrícola local, trazendo mais praticidade para agricultura familiar.


https://www.onortao.com.br/aripuana-prefeita-seluir-peixer-participa-de-reuniao-com-liderancas-da-comunidade-dos-ribeirinhos/
Amazônia:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Guariba-Roosevelt
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.