Parque matogrossense reabre à visitação nesta quarta (18)

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 17/09/2019
Parque matogrossense reabre à visitação nesta quarta (18)

Incêndio já está controlado, porém, equipe de brigadistas permanece na unidade para evitar o retorno do fogo

O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães será reaberto à visitação a partir de amanhã, dia 18. Porém, os atrativos Vale do Rio Claro e São Jerônimo (assim como a travessia) continuarão fechados, já que não há previsão de chuvas para os próximos dias e, caso aconteça algum incêndio florestal próximo a esses atrativos, poderá colocar em risco os visitantes. A unidade de conservação, que fica no município de Chapada dos Guimarães, teve os atrativos turísticos fechados desde o dia 9 deste mês, como medida de segurança.

A queimada que atingia o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, havia cerca de três semanas foi controlada pelos brigadistas. No entanto, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) alerta que as equipes de brigadistas ainda não foram dispensadas e continuam atuando para evitar o retorno do fogo. As origens do incêndio no parque estão sendo apuradas por especialistas americanos, que desembarcaram em Chapada dos Guimarães, no sábado (14). Na manhã desse domingo (15), de acordo com o ICMBio, houve uma reunião para o planejamento dos trabalhos. A apuração das causas está sendo realizada pelo ICMBio, pelos especialistas do Serviço Florestal americano e pela Polícia Federal e corre em caráter sigiloso.

http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/10551-parque-matogrossense-reabre-a-visitacao-nesta-quarta-18
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Chapada dos Guimarães
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.