Ex-coordenador de cooperativa agroindustrial assume chefia do Parque Nacional dos Campos Gerais

((o))eco - http://www.oeco.org.br/ - 07/08/2019
Ex-coordenador de cooperativa agroindustrial assume chefia do Parque Nacional dos Campos Gerais

O presidente do ICMBio, coronel PM Homero de Giorge Cerqueira, nomeou nesta quarta-feira (07) o chefe que comandará o Parque Nacional dos Campos Gerais, localizado entre os municípios de Carambeí, Castro e Ponta Grossa, no Paraná. Pieter Maurits Van Der Meer foi coordenador ambiental na Frísia Cooperativa Agroindustrial, onde trabalhou até dezembro de 2017,e consultor na STCP Engenharia de Projetos Ltda. Biólogo de formação, possui especialização em em Gestão Estratégica e Agronegócio, com foco em industrialização de lácteos. Agora, comandará a unidade de conservação que protege o maior maciço de araucárias do mundo.

O Parque foi criado em 2006 e protege um dos últimos remanescentes de Campos Naturais do Paraná, estado que devastou 99% desse ecossistema associado ao bioma Mata Atlântica.

Em abril, a deputada Aline Sleutjes (PSL-PR) pediu ao ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, a anulação do decreto de criação da unidade, por causa da existência de propriedades rurais dentro do parque. A área foi visitada no começo de maio pelo ministro, que se encontrou a portas fechadas com proprietários rurais, políticos da região e sobrevoou a área.

A nomeação de Pieter Maurits Van Der Meer saiu hoje no Diário Oficial da União.

Nota de esclarecimento ao Portal O Eco

Em relação a notícia "Coordenador de cooperativa agroindustrial assume chefia do Parque Nacional dos Campos Gerais", publicada ontem (07/08), a Frísia esclarece que Pieter Maurits Van Der Meer não trabalha na cooperativa desde 19 de dezembro de 2017. Dessa forma, não procede a informação de que Van Der Meer é coordenador ambiental da Frísia quando foi nomeado chefe da referida unidade de conservação.

Atenciosamente.

Frísia Cooperativa Agroindustrial.

*Edição às 10h31 para acrescentar a resposta da Frísia Cooperativa Agroindustrial.

Política Socioambiental

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Campos Gerais
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.