Instituições interessadas visitam Acadebio

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 08/11/2018
Instituições interessadas visitam Acadebio
08 de Novembro de 2018, 11h41

Entidade selecionada será parceira no novo modelo de Unidade/Escola.

Nos dias 6 e 7 de novembro, foram realizadas visitas técnicas à Acadebio direcionadas às entidades interessadas na participação do Chamamento Público, divulgado em 29 de outubro. O objetivo é selecionar uma entidade privada sem fins lucrativos ou consórcio de entidades, para consequente qualificação como organização social voltada a gestão da Unidade Escola Acadebio/Floresta Nacional de Ipanema, mediante a assinatura de um Contrato de Gestão.

As visitas, que integram o cronograma de Etapas do Edital, foram previstas para propiciar a visualização in loco da Unidade/Escola, o detalhamento das atividades previstas no edital e o esclarecimento de dúvidas relativas ao regramento previsto no chamamento público para seleção da entidade parceira. As atividades objeto do contrato de gestão e que foram autorizadas à publicização pelo Ato Autorizativo Conjunto dos ministérios do Meio Ambiente e do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão são as relativas à formação e capacitação desenvolvidas pela Acadebio e parte das atividades voltadas ao uso público da Floresta Nacional de Ipanema.

Diversas entidades sem fins lucrativos se inscreveram e participaram da visita técnica. As apresentações, realizadas pela equipe que coordena o projeto, seguiu o roteiro predeterminado e estabelecido de forma a oferecer informações qualificadas e direcionadas ao aperfeiçoamento das propostas que serão apresentadas na Etapa de Inscrição, prevista para o período de 14 a 18 de dezembro.

O contrato de gestão é um instrumento jurídico que tem por base a caracterização de uma parceria, fundada em interesses recíprocos e mútua cooperação. A iniciativa do ICMBio é fruto de estudos e prospecções que permitiram a consolidação deste edital como um mecanismo inovador para uma gestão pública democrática e orientada para resultados.

Outras informações sobre o processo de publicização podem ser encontradas no ICMBio em Foco no 486 (https://bit.ly/2Dv3DdD) e no Ambiente Virtual de Aprendizagem (https://bit.ly/2SWhmi8).

http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/10056-instituicoes-interessadas-em-chamamento-publico-visitam-acadebio
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Ipanema
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.