Moradores participam de ação contra queimadas em Novo Aripuanã

Amazonas Atual - http://amazonasatual.com.br - 23/10/2018
Moradores participam de ação contra queimadas em Novo Aripuanã
23/10/2018

Da Redação

NOVO ARIPUANÃ - A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) por intermédio do Departamento de Mudanças Climáticas e Unidade de Conservação
(Demuc) realizou na última semana, no município de Novo Aripuanã (distante 227 quilômetros de Manaus), na quadra da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Centro, o encontro de combate às queimadas e a sensibilização para a reunião do conselho gestor da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Rio Madeira, que acontecerá no mês de novembro. A atividade contou com aproximadamente 500 pessoas.

De acordo com a gestora da RDS Rio Madeira, Brenda Lins, a ação faz parte da parceira com a RDS do Juma direcionada ao combater às queimadas, principalmente no Sul do Estado, onde estão concentrados os maiores focos de desmatamento e queimadas. "Essa atividade está sendo realizada para combater as queimadas no Amazonas e a gente conta com uma grande equipe da Sema e parceiros para êxito na ação", disse ela.

Brenda informou que no dia 18 foi feito o trabalho de conscientização para os moradores do município sobre as causas e as consequências das queimadas. "Nós queríamos fazer uma atividade onde pudéssemos juntar todo mundo para falar um pouco mais sobre os grandes riscos das queimadas", informou.

A gestora da RDS Rio Madeira afirmou, também, que foram realizadas peças teatrais e caminhadas com a participação de crianças, professores e alunos da rede de ensino de Novo Aripuanã, além de estudantes do curso de Agroecologia. Participaram desta atividade técnicos da Sema e Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), Secretaria Municipal de Educação (Semed) e prefeitura de Novo Aripuanã.

http://amazonasatual.com.br/moradores-participam-de-acao-contra-queimadas-em-novo-aripuana/
UC:RDS

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Rio Madeira
  • UC Juma
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.