Na contramão, deputado quer reduzir Parque do Parque Lago Azul

Bem Paraná - https://www.bemparana.com.br - 14/08/2018
Na contramão, deputado quer reduzir Parque do Parque Lago Azul
14/08/2018 ÀS 23:24

Ceres Battistelli | cerestb@gmail.com

O projeto de lei 177/2018, de autoria do deputado Márcio Nunes (PSD), do Paraná, quer reduzir 70% do Parque Estadual Lago Azul (PELA), em Campo Mourão.

Uma audiência pública foi realizada - pelo presidente da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Rasca Rodrigues (Podemos) - para debater a proposta.

A promotora de Justiça de Campo Mourão, Drª Rosana Araújo de Sá Ribeiro; o promotor de Justiça, Dr. Robertson Fonseca de Azevedo e a engenheira florestal do IAP e chefe do departamento de unidades de conservação, Maria do Rocio Lacerda Rocha, se manifestaram contra o projeto.

Projeto
O projeto de lei 177/2018 está no início do trâmite na ALEP, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Na prática, a proposta retira quase 70% da áreas atual do Parque Lago Azul (Campo Mourão e Luiziânia), criado em 1997. Hoje, o PELA tem 1.749 hectares, e passaria a ter, caso o projeto avance, apenas cerca de 560 hectares. A área que fica no município de Luiziânia, por exemplo, seria completamente retirada do Parque e 39% das áreas de Campo Mourão.

https://www.bemparana.com.br/noticia/na-contramao-deputado-quer-reduzir-parque-do-parque-lago-azul
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Lago Azul
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.