Brigadistas combatem incêndio na nascente do Rio Paraguai

Governo de Mato Grosso - http://www.mt.gov.br/ - 10/08/2018
Brigadistas combatem incêndio na nascente do Rio Paraguai
10/08/2018

Juliana Carvalho | Sema-MT

Um incêndio florestal atinge a unidade de conservação estadual Área de Proteção Ambiental Nascente do Rio Paraguai, no município do Alto Paraguai (200 km a Oeste de Cuiabá). No momento, uma equipe formada por 13 Bombeiros Militares, 6 brigadistas civis, o gerente da unidade e um funcionário da prefeitura atuam no combate ao incêndio que atingiu, até o momento, cerca de 400 hectares. O incêndio teve início nesta terça-feira, 07 de agosto.

Ao constatar que área é de difícil acesso, devido ao relevo acidentado, a Base Descentralizada Bombeiro Militar (BDBM) de Alto Paraguai acionou o Batalhão de Emergências Ambientais (BEA). Para controlar os focos, também foi chamado o Grupo de Aviação Bombeiro Militar (GAVBM), que durante sobrevoo realizou o combate ao incêndio com maior chance de propagação.

http://www.mt.gov.br/-/10108113-brigadistas-combatem-incendio-na-nascente-do-rio-paraguai
Florestas:Queimadas

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Nascentes do Rio Paraguai
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.