Incêndio em Petrópolis, RJ, atinge área do Parque Nacional da Serra do Órgãos

G1 - http://g1.globo.com/ - 01/07/2018
Incêndio em Petrópolis, RJ, atinge área do Parque Nacional da Serra do Órgãos
01/07/2018 15h51

Por G1, Região Serrana

Focos estão sendo combatidos neste domingo (1o). Área atingida equivale a 35 campos de futebol, segundos os bombeiros.

Um incêndio atinge neste domingo (1o) uma área de vegetação no bairro Bonfim, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a área destruída é de 35 mil hectares, o equivalente a 35 campos de futebol, incluindo parte do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso).

De acordo com Ramon Camilo, comandante do Corpo de Bombeiros, não houve feridos e o fogo que estava próximo de casas já foi combatido. Ele também informou que o incêndio pode ter sido causado por um balão.

O comandante afirmou que ainda há pontos de difícil acesso com focos de incêndio que estão sendo controlados com a ajuda de uma aeronave do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) que está fazendo lançamentos de água.

Ao todo, cinco viaturas estão no local ajudando no combate com água, abafadores e bombas costais. Além dos bombeiros, também estão atuando agentes do Parnaso, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Reserva Biológica de Araras (Rebio-Araras).

https://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/incendio-em-petropolis-rj-atinge-area-do-parque-nacional-da-serra-do-orgaos.ghtml
Mata Atlântica:Queimadas

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra dos Órgãos
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.