Estudantes realizam visita técnica na Esec Pirapitinga

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 17/05/2018
Estudantes realizam visita técnica na Esec Pirapitinga
Atividade faz parte da VII Semana de Estudos Biológicos (SESTBIO).

ICMBio
Publicado: Quinta, 17 de Maio de 2018, 15h36


A VII Semana de Estudos Biológicos (SESTBIO), promovida pelo curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), realizou, em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), uma visita técnica na Estação Ecológica (Esec) Pirapitinga, entre os dias 12 e 13 de maio 2018. Participaram 42 alunos de Ciências Biológicas e Medicina Veterinária.

Durante a visita, foi realizada a travessia do Lago de Três Marias, e conheceram um ambiente florestal dominante juntamente com a avifauna. Acompanhados pelo chefe da unidade, Aristeu Santos, e pelo analista ambiental Tiago Rezende, seguiram para a trilha educativa da Esec, onde puderam observar componentes da fauna e flora e as características da paisagem. "No percurso da trilha, os professores já perceberam os potenciais de desenvolvimento de pesquisas e as facilidades quanto a logística de campo e a atenção que a equipe dispende aos pesquisadores", afirma Aristeu Santos.

Na oportunidade, os alunos participaram de palestras realizadas por Tiago Rezende. Uma delas foi sobre o Programa Monitora do ICMBio em implantação na Esec. "Foi um momento importante, visto que muitos alunos já se propuseram a participar do programa e, ao mesmo tempo, discutimos as possibilidades de parcerias para o desenvolvimento de pesquisas", afirma Rezende.

A Esec Pirapitinga, localizada na Bacia do Rio São Francisco, promove continuamente visitas com intuito de educação ambiental, divulga pesquisas dentro de um ambiente com ausência de fogo e fomenta novas pesquisas através de apoio logístico e de campo.

Os alunos estavam acompanhados pela coordenadora do curso de Ciências Biológicas, professora Norma Borges Bitar, e pelas professoras Maria Perpétua Pereira Ramos, Lorrayne de Barros Bosquetti, Amanda Aparecida Dias Vieira e Adriana Cristina Dias.



http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/9633-estudantes-realizam-visita-tecnica-na-esec-pirapitinga
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Pirapitinga
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.