Rebio das Perobas assina acordo de cooperação

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 13/12/2017
Rebio das Perobas assina acordo de cooperação
Apoio dos municípios de Tuneiras do Oeste e Cianorte ajudará a melhorar ações de proteção, monitoramento, manejo e integração com o entorno.

ICMBio


A Reserva Biológica das Perobas, no Paraná, assinou acordos de cooperação com os municípios de Tuneiras do Oeste e Cianorte. Os acordos preveem apoio mútuo para a gestão da Reserva e de unidades de conservação municipais. A informação é do chefe da Rebio das Perobas, Antônio Guilherme da Silva. Segundo ele, a partir de janeiro de 2018 a Rebio das Perobas receberá dos municípios equipamentos e veículos novos, obras e funcionários para melhorar as ações de proteção, monitoramento, manejo e integração com o entorno.

Estão previstas a contratação, pelos municípios, de uma guarnição de brigadistas de incêndios florestais permanente, de vigilantes florestais armados e motorizados, de um biólogo e de uma assessora administrativa para a Reserva. Os municípios também repassarão à UC uma camionete e duas motocicletas novas, equipamentos de combate a incêndios e de manutenção de trilhas. Uma nova sede deve ser construída em Tuneiras do Oeste, com espaço para exposição, escritórios, sala de aula, laboratório e alojamento.

"A cooperação com os municípios permitirá à Reserva Biológica das Perobas dar um salto de qualidade em relação ao seu manejo e proteção, bem como melhorará os serviços prestados a pesquisadores e visitantes", ressalta Antônio Guilherme. Os investimentos serão custeados com os recursos do ICMS Ecológico do Paraná gerados pela Reserva a partir de 2018 para os municípios.



http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/9356-rebio-das-perobas-assina-acordo-de-cooperacao
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Perobas
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.