História do Parque Estadual Campos do Jordão vira exposição multimídia

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/ - 20/10/2017
O Parque Estadual Campos do Jordão lança, no dia 28/10, às 10h, a exposição "Resgate Histórico Cultural do Horto Florestal". A mostra contém registros e depoimentos em formato de fotos, textos e vídeos sobre histórias contadas por funcionários e ex-funcionários, moradores do entorno e antigos moradores da Fazenda da Guarda e Fazenda do Retiro, onde hoje é o PECJ. O evento é gratuito e aberto ao público. A exposição pode ser apreciada até março de 2018, todos os dias, exceto quartas-feiras, das 9h às 17h
Segundo o gestor do PECJ, o objetivo da compilação deste material histórico que se tornou uma exposição é contribuir com a formação da identidade histórica e cultural, não só da Unidade de Conservação, mas também do município de Campos do Jordão. "O objetivo da exposição é resgatar a memória de fatos, eventos e pessoas que marcaram o Parque de alguma maneira e, com isso, valorizar o a o sentimento de identificação da comunidade jordanense com a Unidade de Conservação. Além de render homenagem às pessoas que construíram suas vidas aqui através de gerações, com muito trabalho", explica Diego.

Serviço

Endereço: Av. Pedro Paulo, s/n. Horto Florestal - Centro de Exposições

Fones: (12) 3663-3762/ (12) 3663-1977/ (12) 3663-3804.

E-mail: pe.camposdojordaoup@fflorestal.sp.gov.br



http://fflorestal.sp.gov.br/historia-do-parque-estadual-campos-do-jordao-vira-exposicao-multimidia/
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Campos do Jordão (PES)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.