Parque Estadual do Desengano (RJ) abre inscrições para condutores de visitantes

CicloVivo -http://ciclovivo.com.br/ - 10/08/2017
Mais antiga Unidade de Conservação estadual abriga imensa variedade de plantas e animais nativos da Mata Atlântica.



O Inea (Instituto Estadual do Ambiente) recebe, entre os dias 14 e 29 de agosto, inscrições para o Curso de Condutores de Visitantes do Parque Estadual do Desengano, uma Unidade de Conservação do Rio de Janeiro. São oferecidas 40 vagas direcionadas para moradores da região da unidade que abrange partes dos municípios de Campos, Santa Maria Madalena e São Fidélis, no Norte Fluminense.

"O curso de condutores de visitantes permite que façamos uma aliança entre a geração de renda local e preservação ambiental, valorizando o saber dos moradores do entorno do parque. A ideia é oferecer qualificação técnica aos agentes locais", afirma o gestor do Parque Estadual do Desengano, Carlos Dário.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, nos seguintes endereços: sede da unidade de conservação, Avenida José Dantas dos Santos, no 35, Parque Itaporanga, em Santa Maria Madalena; sede da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares do Imbé - José Pureza da Silva - Associação de Pequenos Produtores Rurais e Quilombolas de Aleluia Batatal e Cambucá, Centro Comunitário de Aleluia, em Usina Novo Horizonte. Mais informações: ped.inea@gmail.com e (22) 2561 3072 e 2561 1378.

Para se inscrever, o candidato deve ser maior de 18 anos; ser preferencialmente nativo e morador do Parque Estadual do Desengano ou do seu entorno, além de possuir condição de saúde adequada ao exercício da atividade.

Documentos necessários

Os documentos necessários são: duas fotos 3×4; comprovante de escolaridade (cópia e original); comprovante de residência (cópia e original); RG e CPF (cópia e original); ficha de inscrição preenchida; atestado de saúde atualizado comprovando aptidão física para o exercício da atividade ou declaração de aptidão física assinada; comprovante de renda (cópia e original); cópia da Declaração do Imposto de Renda 2017 ou, em caso de dispensa legal, a entrega de declaração de isenção escrita e assinada pelo próprio interessado.



http://ciclovivo.com.br/noticia/parque-estadual-do-desengano-rj-abre-inscricoes-para-condutores-de-visitantes/
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Desengano (PES)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.