Polícia devolve à natureza 23 tartarugas e apreende 550 m de redes de pesca

G1 - http://g1.globo.com/ - 17/07/2017
Ações foram realizadas dentro do Parque Estadual do Cantão. Os suspeitos abandonaram os objetos e fugiram pela mata ao perceberam a fiscalização.



O Batalhão da Polícia Militar Ambiental devolveu à natureza 23 tartarugas encontradas no Parque Estadual do Cantão. Além disso, também foram apreendidas 550m de redes de pesca e 58 boias que são usadas para capturar os animais. A apreensão foi feita durante uma operação realizada entre os dias 13 e 16 deste mês.

De acordo com o BPMA, as tartarugas encontradas dentro de canoas, assim como parte das redes. Outra parte estava armada dentro do rio. Os objetos em tela foram abandonados pelos suspeitos que percebendo a aproximação da equipe de fiscalização, abandonaram a embarcação e fugiram pela mata.



http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/policia-devolve-a-natureza-23-tartarugas-e-apreende-550-m-de-redes-de-pesca.ghtml
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Cantão
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.