Parque da Bahia tem recorde de espécies nativas

Ministério do Meio Ambiente - 03/06/2005
Um estudo realizado no Parque Estadual da Serra do Conduru, entre Uruçuca, Itacaré e Ilhéus, no sul da Bahia, revelou o maior número de espécies de árvores nativas do Brasil, 144 espécies arbóreas em apenas mil metros quadrados. Pesquisadores acreditam que seja um recorde brasileiro em espécies nativas.

O trabalho foi realizado em fevereiro deste ano pelo Iesb - Instituto de Estudos Socioambientais do Sul da Bahia e CIB - Conservação Internacional do Brasil , com apoio do Projeto Corredores Ecológicos do Ministério do Meio Ambiente, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia e do Herbário do Centro de Pesquisas do Cacau.

As florestas brasileiras que mais se aproximam em número de árvores da quantidade descoberta na Bahia são a Reserva Florestal de Linhares, no Espírito Santo, com 125 espécies, e a Reserva Ducke, na Amazônia, com 122 espécies de árvores a cada mil metros quadrados. Para os especialistas, provavelmente o local estudado está entre as três áreas do planeta com maior número de espécies de árvores
(-Ministério do Meio Ambiente-Brasílai_DF-03/06/05)
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra do Conduru
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.