Cassurubá avança no plano de manejo

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 08/02/2017
Após dois anos de debates e cerca de 40 reuniões comunitárias, texto final do documento que definirá normas de uso da reserva extrativista na Bahia está quase pronto


A Reserva Extrativista (Resex) de Cassurubá, administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), nos municípios de Alcobaça, Caravelas e Nova Viçosa, na Bahia, realizou assembleia geral para discutir o plano de manejo da unidade de conservação (UC).

A assembleia ocorreu no sábado (4) e contou com a participação de cerca de 120 pessoas, entre colaboradores, conselheiros da unidade de conservação e delegados escolhidos em reuniões realizadas nas comunidades.

Pescadores, marisqueiras, caranguejeiros, pequenos agricultores, e representantes das colônias de pescadores dos municípios de Caravelas, Alcobaça e Nova Viçosa, também, estiveram presentes e participaram da discussão sobre as normas de uso sustentável dos recursos naturais da reserva.

Após dois anos de atividades e cerca de 40 reuniões comunitárias, o plano de manejo está na etapa final. Construído por servidores do ICMBio, comunitários e parceiros locais da UC, conta com apoio de recursos do Projeto Áreas Marinhas e Costeiras Protegidas (GEF-Mar).



http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/8693-cassuruba-avanca-na-elaboracao-do-plano-de-manejo-2
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Cassurubá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.