Alunos ribeirinhos estão em Manaus para troca de experiências sobre educação no interior

Fundação Amazônia Sustentável - http://fas-amazonas.org - 14/09/2015
Intercâmbio de Saberes reúne alunos de cinco unidades de conservação (UCs) em Manaus durante esta semana


Foi aberta na manhã desta segunda-feira (14) o IV Intercâmbio de Saberes, o encontro de alunos dos Núcleos de Conservação e Sustentabilidade (NCSs) da Fundação Amazonas Sustentável (FAS). A iniciativa tem por objetivo reunir em Manaus 40 professores estudantes de comunidades ribeirinhas, para uma troca de experiências sobre educação no Amazonas, em roteiro que inclui visitas, seminários e palestras.

Participam do evento estudantes das Reservas de Desenvolvimento Sustentável (RDSs) do Juma, Uatumã, Rio Negro e Mamirauá, além da Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Negro. O Intercâmbio de Saberes visa fortalecer o protagonismo juvenil, por meio do engajamento em torno da conservação ambiental e da melhoria da qualidade de vida nas comunidades e reservas em que eles vivem.

A cada ano (edição) é definido um tema que estimule a reflexão sobre a realidade em que estão inseridos. Os alunos com melhor desempenho na avaliação desses trabalhos são selecionados para participar de uma viagem de intercâmbio com alunos das outras UCs e de escolas e universidades de Manaus. Os encontros têm duração de uma semana e acontecem em Manaus. O Projeto é fruto de uma parceria entre a FAS e a Secretaria de Estado da Educação do Amazonas (Seduc).



http://fas-amazonas.org/2015/09/alunos-de-comunidades-isoladas-estao-em-manaus-para-troca-de-experiencias-sobre-educacao-ribeirinha/
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Mamirauá
  • UC Uatumã
  • UC Juma
  • UC Rio Negro
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.