Escola Victor Civita forma alunos no Ensino Fundamental na RDS do Juma

Fundação Amazônia Sustentável - http://fas-amazonas.org - 12/08/2015
Ano letivo da escola obedece períodos de cheia do Rio Mariepaua


O Núcleo de Conservação e Sustentabilidade (NCS) Abelha, gerenciado pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS) com o apoio da Prefeitura Municipal de Novo Aripuanã - AM e Grupo Abril, realizou entre os dias 6 e 8 de julho o encerramento do ano letivo de 2015. A escola promoveu a formatura de 27 alunos do ensino fundamental, com uma série de atividades que reuniram 450 pessoas dentre estudantes, professores e convidados. Devido ao verão amazônico, a metodologia de ensino do calendário escolar é adaptado de acordo com o volume água do Rio Marepaua.

Ao todo, 81 alunos estiveram matriculados na Escola Municipal Victor Civita, distribuídos em turmas de 6o ao 9o ano alternadas a cada 15 dias. O encerramento das atividades escolares reúne há quatro anos familiares e convidados dos estudantes, um dos eventos mais importantes do rio Marepaua. "O objetivo do evento é o envolvimento da família, como também um meio de compartilhar as atividades realizadas na escola", explica o gestor da escola, José Rui.

As atividades começaram na quinta-feira, com apresentações teatrais e da quadrilha-junina Guardiões da Floresta. No sábado, foram apresentados os resultados das atividades realizadas no ano letivo, que contou com a presença do prefeito do município de Novo Aripuanã, Robson Sá, da secretária municipal de Educação Rossicléa Sá, além do jornalista do Grupo Abril, Pieter Zaelis.

Uma das inovações propostas para o encerramento foi a participação de estudantes do Projeto Jovens Protagonistas da RDS do Rio Negro, que trocaram experiências com jovens do NCS do Abelha sobre atividades realizadas extraclasse.

A Editora Abril doou 48 livros, que serão utilizados como apoio para pesquisas durante as férias do período letivo. Também foram entregues 100 kits de higiene bucal oferecidos pela Colgate, e mais 20 gibis doados pela produtora RJR.



http://fas-amazonas.org/2015/08/escola-victor-civita-forma-alunos-no-ensino-fundamental-na-rds-do-juma/
UC:RDS

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Juma
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.