Domingos Martins ganha sua primeira Reserva Particular do Patrimônio Natural

Portal do Governo do Estado do Espírito Santo - http://www.es.gov.br - 20/07/2015
A Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Pedra das Flores, localizada em Domingos Martins agora é uma área de preservação garantida por Lei, e reconhecida pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) partir de sua publicação no Diário Oficial, nesta segunda-feira (20).

A Reserva Pedra das Flores é a primeira do município de Domingos Martins e têm um hectare e sessenta e três ares. Ela fica localizada na zona de amortecimento do Parque Estadual Pedra Azul, ajudando a mitigar impactos nessa região.

Atualmente existem 46 RPPNs no Espírito Santo, totalizando uma área de 4.373,61 hectares dessa categoria de Unidade de Conservação (UC). A criação de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural parte de um ato voluntário do proprietário e possui caráter perpétuo.

Estas reservas são instrumentos de extrema importância para a conservação de locais estratégicos como ecossistemas ameaçados, zonas de amortecimento de Unidades de Conservação e/ou mosaicos. Elas colaboram também para a constituição de Corredores Ecológicos, o aumento da conectividade da paisagem e proteção da fauna e flora.

Mais informações sobre como criar uma RPPN podem ser obtidas no site www.meioambiente.es.gov.br.



http://www.es.gov.br/Noticias/175611/domingos-martins-ganha-sua-primeira-reserva-particular-do-patrimonio-natural.htm
UC:RPPN

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Pedra Azul
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.