Parque do Utinga suspende visitação para a realização de obras

G1 - http://g1.globo.com/ - 05/07/2015
Público só poderá voltar a frequentar espaço a partir de outubro deste ano.
Visitação fica suspensa a partir deste domingo, 5.


O Parque Estadual do Utinga (PEUt), em Belém, suspende temporariamente, a partir deste domingo (5) a visitação até que seja concluída a recuperação da pista central, principal acesso aos diversos espaços do parque. A previsão é de que os visitantes só possam voltar a circular pelo local em outubro deste ano.

De acordo com o gerente do espaço, Júlio Meyer, do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Idefor-Bio), responsável pela manutenção do Utinga, após a reforma, a via ganhará um tipo de piso preparado para receber o fluxo veículos, ciclistas e pedestres.

Ainda segundo Meyer, os frequentadores do parque têm sido avisados de todas as medidas tomadas por conta das obras, como a colocação, logo na entrada, de uma placa informando os pontos e as datas para todas as suspensões.

Além da revitalização da via principal, o projeto prevê a construção de um pórtico de entrada, duas estruturas de acolhimento emersas sobre um grande lago e abrigarão lojas de conveniência e um auditório para receber visitantes e estudantes.

No novo complexo, também está previsto um estacionamento para cerca de 700 veículos. Já a nova pista, que anteriormente apresentava problemas com drenagem, será revitalizada, passando a ser intertravada com blocos preparados para receber a demanda de público. A obra está orçada em R$ 35 milhões.



http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2015/07/parque-do-utinga-suspende-visitacao-para-realizacao-de-obras.html
Turismo Ambiental

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Utinga
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.