Audiência pública discute APA da Chapada dos Veadeiros

Catraca Livre - https://catracalivre.com.br/ - 11/05/2015
Objetivo é esclarecer sobre prejuízos para o sistema 'Berço das Águas'


A pedido do deputado Augusto Carvalho (SD-DF), uma nova audiência pública abre o debate sobre o Plano de manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) de Pouso Alto e Chapada dos Veadeiros, ambas em Goiás. A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável promove o debate aberto nesta quinta-feira, dia 14, a partir das 10h, no Plenário 8 da Câmara dos Deputados.

A discussão não é de hoje. Em fevereiro, a rede Mais Cerrado esteve na reunião que votaria a favor do Plano de Manejo em Colinas do Sul. Agora, em caráter emergencial, a audiência traz novamente o tema ao público.

Atualmente existem atividades irregulares e poluidoras em andamento na região, enquanto o Governo de Goiás não se pronuncia. "A sociedade local pede transparência no andamento do plano, ainda não apresentado, pois, enquanto isso, atividades que podem trazer consequências irreparáveis à região continuam sendo realizadas", acrescenta o parlamentar.

Foram convidados para discutir o tema com os integrantes do colegiado a ministra do Meio Ambiente, Izabella Mônica Vieira Teixeira; a chefe do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, Carla Guaitanele; o conselheiro da APA de Pouso Alto, Marcus Saboya; e o membro da Diretoria da Cooperativa de Agricultura



https://catracalivre.com.br/geral/sustentavel/indicacao/audiencia-publica-discute-apa-da-chapada-dos-veadeiros/
UC:APA

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Chapada dos Veadeiros
  • UC Pouso Alto
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.