Parque do Cocó: Fórum define área de conservação superior a 1,4 mil hectares

O POVO - http://www.opovo.com.br/ - 29/04/2015
A medida visa à regularização do atual espaço do Parque do Cocó. O projeto foi deliberado na tarde desta quarta-feira


O Fórum Permanente Pela Implantação do Parque Ecológico do Cocó (Fórum Cocó) sugeriu a criação de uma unidade de conservação de proteção integral com área superior a 1.400 hectares, na proposta final que será enviada ao Governo do Estado. A medida visa à regularização do atual espaço do Parque do Cocó. O projeto foi deliberado na tarde desta quarta-feira, 29.

A área exata da poligonal será calculada nesta quinta-feira, 30 de abril, após ser feita a soma de todos os perímetros definidos. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), o procurador da República, Alessander Sales, presidente do Fórum, enviará recomendação aos órgãos ambientais do Estado e do Município para que sejam suspensas todas as licenças e obras em andamento na área delimitada pela poligonal.

Conforme o Fórum, a regularização deverá ser feita nos moldes estabelecidos pela Cartilha de Regularização Fundiária de Unidades de Conservação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) após a criação do poligonal.

No relatório final a ser entregue ao governador Camilo Santana, constará a sugestão de que a zona de amortecimento da unidade de conservação seja definida no prazo de até um ano após a regularização do Cocó.



http://www.opovo.com.br/app/fortaleza/2015/04/29/noticiafortaleza,3430387/parque-do-coco-forum-define-area-de-conservacao-superior-a-1-4-mil-ha.shtml
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Rio Cocó
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.