Parque Estadual do Rio Vermelho sofre vandalismo em Florianópolis

Notícias do Dia - http://www.ndonline.com.br/ - 13/04/2015
Tela do recinto onde vive um tamanduá foi cortada; animal não escapou


O Parque Estadual do Rio Vermelho, reserva ecológica em Florianópolis, sofreu a ação de vândalos na madrugada desta segunda-feira (13). A tela do espaço onde vive um tamanduá bandeira foi cortada, mas o animal não escapou. Um levantamento inical não encontrou outros sinais de vandalismo no local. A tela já foi reparada.

Durante a tarde desta segunda-feira, o diretor de proteção dos ecossistemas da Fatma, Márcio Alves, foi até o parque para realizar uma segunda contagem. Ele lamentou o vandalismo: "o parque é um espaço público, gratuito, de educação ambiental. Não consigo entender como alguém faz esse tipo de coisa", disse.

Segundo Alves, ele conversou com o comando da Polícia Militar para que se façam mais rondas policiais na região. Outra medida a ser adotada pela Fatma é a instalação de câmeras e o cercamento da área.



http://www.ndonline.com.br/florianopolis/noticias/248625-parque-estadual-do-rio-vermelho-sofre-vandalismo-em-florianopolis.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Rio Vermelho
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.