Governo discute Biodiversidade e Socieconomia do Parque Estadual Marinho Areia Vermelha

Governo da Paraíba - http://www.paraiba.pb.gov.br/ - 18/03/2015
Para discutir as diretrizes do Plano de Manejo do Parque Estadual Marinho Areia Vermelha, localizado em Cabedelo, o Governo do Estado, por meio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), promoveu nesta terça (17) e quarta- feira (18), na Fortaleza de Santa Catarina, naquele município, a Primeira Oficina de Planejamento Técnico sobre a Biodiversidade e a Socieconomia do Parque. A atividade contou com as presenças do secretário de Estado do Meio Ambiente, Fabiano Lucena, membros do Conselho Gestor Consultivo do Parque, consultores, além da comunidade local.

Fabiano Lucena ressaltou a importância da oficina nas ações desenvolvidas na localidade. "A discussão sobre as atividades de intervenção no Parque Estadual Marinho Areia Vermelha não começam e nem terminam nas oficinas. O espaço é a oportunidade de interação e de construção coletiva entre instituição pública e sociedade civil. Todas as observações que foram feitas pela comunidade, sem dúvidas, são primordiais nas diretrizes dos estudos técnicos feitos no local", frisou.

A presidente do Conselho Gestor e coordenadora de Estudos Ambientais da Sudema, Karina Massei, explicou que a oficina faz parte do Plano de Manejo do Parque. "Os trabalhos desenvolvidos nesses dois dias fazem parte do Plano de Manejo, que tem como objetivo estabelecer o zoneamento e as normas de uso da área e o manejo dos recursos naturais, inclusive a implantação das estruturas físicas necessárias à gestão da unidade de conservação", destacou.

O Parque apresenta uma área de 230 hectares, e foi criado pelo decreto estadual no 21.263 de 28 de agosto de 2000.



http://www.paraiba.pb.gov.br/99204/governo-discute-biodiversidade-e-socieconomia-do-parque-estadual-marinho-areia-vermelha.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Marinho de Areia Vermelha
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.