IMA realiza operação na Reserva Extrativista da Lagoa de Jequiá

Aqui Acontece - http://aquiacontece.com.br/ - 04/09/2013
O Instituto do Meio Ambiente (IMA) realiza amanhã (05) uma expedição na Reserva Extrativista da Lagoa de Jequiá, em Jequiá da Praia. Os técnicos deverão percorrer a área por lancha e realizar atividades na rua, na Colônia Z 13 de Pescadores e na escola do município. A programação prevê mergulhos para coleta e identificação de espécies, verificação de possíveis problemas ambientais, além de ações educativas.

A partir das nove horas as crianças, que estudam na rede pública, serão envolvidas em uma gincana ambiental com jogos educativos e cine ambiental; haverá oficinas de produção de sabão com óleo usado em frituras e de produção de objetos com reaproveitamento de diversos materiais; e palestras sobre a importância da preservação ambiental.

Ao mesmo tempo, outra parte da equipe contará com o apoio de policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e técnicos do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio). Juntos deverão percorrer, por lancha, a extensão da Lagoa para identificar espécies e possíveis problemas que possam ser resolvidos em conjunto ou por cada órgão - dentro de sua especificidade.

A Resex da Lagoa de Jequiá é uma Unidade de Conservação de Uso Sustentável - aquelas que permitem uma maior interação com os moradores - criada em âmbito federal para preservação do ambiente natural e dos modos tradicionais de vida da população local. Está inserida no Bioma Marinho Costeiro, possui 10.203,79ha, conforme informações do ICMBio, e foi criada em 27 de setembro de 2001.



http://aquiacontece.com.br/noticia/2013/09/04/ima-realiza-operacao-na-reserva-extrativista-da-lagoa-de-jequia
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Marinha da Lagoa do Jequiá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.