Inea ajudará a controlar o acesso à Praia do Aventureiro

O Dia - odia.ig.com.br - 29/03/2013
A fiscalização do número de pessoas que estão na Praia do Aventureiro, neste feriado da Semana Santa, tem a importante contribuição dos agentes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), que trabalham em conjunto com a TurisAngra, no controle de acesso à Reserva Biológica da Praia do Sul, na Ilha Grande.

O número de visitantes à Praia do Aventureiro é limitado a 560 pessoas, que podem se hospedar em um dos 18 campings legalizados. O controle de acesso ao Aventureiro é feito com um voucher, distribuído pela TurisAngra, por ordem de chegada e somente no dia do embarque.

Dois agentes do Inea e funcionários da Fundação de Turismo de Angra dos Reis ficarão no Cais de Santa Luzia, conscientizando os visitantes da necessidade de se fazer o cadastro que garanta acesso de turistas à Praia do Aventureiro. Na Ilha Grande, haverá mais três fiscais fiscalizando os desembarques, garantindo que apenas visitantes autorizados desembarquem.

"É muito importante que outros órgãos venham trabalhar em conjunto no controle de acesso da Ilha Grande", afirmou o diretor executivo da TurisAngra, Afif Naim. Mais informações podem ser obtidas pelo (24)3369-7704.



http://odia.ig.com.br/portal/rio/o-dia-no-estado/inea-ajudar%C3%A1-a-controlar-o-acesso-%C3%A0-praia-do-aventureiro-1.566339
UC:Reserva Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Praia do Sul
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.