Reserva Biológica no DF promove Dia de Campo

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 20/03/2013
Neste sábado (23), a Reserva Biológica (Rebio) da Contagem, unidade de conservação (UC) gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), no Distrito Federal, promove mais um Dia de Campo para divulgar o projeto "Semeando o Cerrado", que prevê o plantio de espécies nativas e o controle de espécies invasoras no interior da UC.

O evento começa às 9h. O ponto de encontro é o Condomínio Vivendas Bela Vista, no Grande Colorado, na cidade de Sobradinho, bem ao lado da reserva biológica (veja mapa aqui). O Dia de Campo vai constar de uma visita à área onde vem sendo feito o plantio de sementes desde o ano passado (já foram semeados 3 hectares, dos 120 hectares previstos no projeto).

Durante a visita, serão feitos novos plantios de mudas, apresentação do projeto e entrega dos certificados aos voluntários que atuam desde o início. O Dia de Campo busca, também, motivar os moradores do entorno da reserva a se integrar como voluntários nas futuras ações que serão realidadas durante este ano.

"É uma forma da coletividade contribuir para o fortalecimento da reserva e do bioma Cerrado", diz Keiko Pellizzaro, analista ambiental e uma das gestoras da reserva. Segundo ela, a Rebio é uma das mais importantes UCs do DF: protege importantes recursos hídricos (há, no seu interior, captações de água que abastecem a cidade de Sobradinho), serve de habitat para espécies ameaçadas e ainda abriga um sítio histórico com resquícios de um posto alfandegário da época do Brasil Colônia que fazia a contagem do ouro que saía do Goiás em direção a Minas. Daí o nome da reserva.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/3800-rebio-da-contagem-promove-dia-de-campo.html
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Contagem
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.