Universitários visitam Resex no Maranhão

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 23/05/2012
Estudantes de geografia da Universidade Estadual do Maranhão visitaram, no domingo (20), a Reserva Extrativista (Resex) Ciriaco, que fica no estado. As atividades tiveram início com palestra sobre a unidade, ministrada pelo analista ambiental José Jagno, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Ele abordou aspectos como criação, regularização fundiária, gestão participativa, oportunidades e desafios.

Durante a visita os estudantes puderam ver o trabalho das quebradeiras de coco que cantaram canções que embalam a lida diária delas e participaram de uma trilha realizada no Castanhal, área de uso coletivo da Resex, onde só é permitida a coleta de frutos. O encontro foi encerrado com um momento de lazer na área conhecida como Mastigado da Jumenta, onde os visitantes puderam se refrescarem nas águas limpas e geladas do riacho Andirobal.

A equipe gestora da Resex Ciriaco tem trabalhado com o objetivo de divulgar, desenvolver consciência ambiental, estimular parcerias com instituições de ensino e melhorar o uso público da unidade estimulando visitas técnicas que valorizem a riqueza natural e cultural da unidade.




http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/2979-universitarios-visitam-resex-no-maranhao.html
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Ciriaco
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.