Parque Nacional da Serra das Lontras inicia 2012 com limites sinalizados

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 04/01/2012
Nos últimos meses de 2011, a equipe do Parque Nacional da Serra das Lontras, unidade de conservação (UC) no estado da Bahia sob gestão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) deu um passo importante em busca da consolidação territorial da UC, com a instalação de 11 placas de sinalização em seus limites.

Durante as atividades de monitoramento realizadas durante todo o segundo semestre de 2011, a equipe da unidade mapeou diversos acessos ao parque e definiu os 15 pontos mais importantes, cuja sinalização seria estratégica para a gestão da UC. Todas as placas foram instaladas ao longo de vicinais de terra, com autorização dos proprietários das fazendas locais.

A campanha para instalação das placas durou dois dias. Por conta da chuva e do péssimo estado das estradas, alguns locais não puderam ser acessados na ocasião, portanto as quatro placas restantes serão instaladas em outra oportunidade.

As placas foram adquiridas juntamente com outros bens, através de Termo de Ajuste de Conduta celebrado pelo ICMBio, Ministério Público Federal e um grande hotel da região.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/2468-parque-nacional-da-serra-das-lontras-inicia-2012-com-limites-sinalizados
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra das Lontras
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.