Ministro do STJ e dirigente da IUCN visitam Unidade de Conservação

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 19/10/2011
No sábado (15), o ministro Herman Benjamin, presidente da segunda turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e o diretor da Comissão de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN), Simon Stewart, visitaram a Reserva Biológica (Rebio) de Poço das Antas e a Área de Proteção Ambiental (APA) Bacia do Rio São João.

Na ocasião, além de visitarem as unidades de conservação (UC) sob gestão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), ambos conheceram o projeto de conservação do mico-leão-dourado, coordenado pela Associação Mico-Leão-Dourado (AMLD).

A visita foi organizada pela Coordenação Regional 8 (CR8) e a Diretoria de Conservação da Biodiversidade (Dibio) do ICMBio e contou com a participação do coordenador regional, Marcelo Pessanha; do chefe da Rebio, Gustavo Luna e do chefe da APA, Rogério Souza. Também estiveram presentes a analista ambiental do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Cecília Cronenberg; o secretário executivo da AMLD, Luis Paulo Ferraz; o professor Carlos Ruiz Miranda da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) e a bióloga Andréia Martins.




http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/2072-ministro-do-stj-e-dirigente-da-iucn-visitam-unidades-de-conservacao
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra dos Órgãos
  • UC Poço das Antas
  • UC Bacia do Rio São João/Mico-Leão-Dourado
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.