Floresta Nacional de Ritápolis comemora o Dia da Árvore

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 26/09/2011
Na quarta-feira (21), a equipe da Floresta Nacional (Flona) de Ritápolis comemorou o Dia da Árvore com a presença de mais de 200 estudantes de escolas dos municípios vizinhos da Unidade de Conservação (UC).

Anualmente, a data se transforma em um importante acontecimento para as crianças da região que visitam a Flona para terem aulas de educação ambiental, assistirem palestras, vídeos e se divertirem no viveiro florestal e nas trilhas da Floresta.

Além destas atividades, houve o plantio de 12 mudas de espécies nativas do projeto de recomposição da mata ciliar do Rio das Mortes. Por meio de sorteio, 12 crianças foram escolhidas representando as 12 turmas que visitaram a Unidade de Conservação no evento. Segundo o chefe da Floresta Nacional de Ritápolis, José Nivaldo, a data é um importante acontecimento e demonstra a enorme importância da UC para a região.

Floresta Nacional de Ritápolis

A Unidade de Conservação gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) está situada no estado de Minas Gerais. Criada em 1999, a Floresta Nacional de Ritápolis recebe todo ano mais de 2 mil alunos em visitas orientadas. Eles participam de programas ambientais e conhecem as ruínas do engenho de cana-de-açúcar da família de Tiradentes que, por sinal, nasceu dentro da atual área da Floresta.




http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/1831-floresta-nacional-de-ritapolis-comemora-o-dia-da-arvore
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Ritápolis
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.