Conselho Consultivo da REBIO de Saltinho se reúne em data comemorativa

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 26/09/2011
No dia em que a Reserva Biológica (Rebio) de Saltinho comemorou seu 28" aniversário, 21 de setembro, o Conselho Consultivo da Unidade de Conservação (UC) esteve reunido para avaliação do diagnóstico da Reserva. Na ocasião, foram apresentados dados atualizados com diversos aspectos relacionados a UC.

O número de pesquisas e de visitas didáticas autorizadas, que tem aumentado, até as atividades conflitantes como, por exemplo, os problemas decorrentes da distribuição de água e energia elétrica para cidades vizinhas pelas empresas concessionárias desses serviços, por meio de adutora e rede elétrica que atravessam a Rebio foram mostrados aos conselheiros e convidados da reunião.

Ainda foi discutido o grave problema das espécies exóticas invasoras, cujos planos de controle e erradicação já estão prontos, com a parceria de instituições como o Instituto Hórus, a Associação para a Proteção da Mata Atlântica do Nordeste (AMANE), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e o Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Primatas Brasileiros do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (CPB/ICMBio).

Uma das conselheiras da Rebio, Sônia Roda, ornitóloga, fez uma apresentação intitulada "Avifauna de Saltinho" em que destacou a importância da Reserva como centro de endemismo de aves. Estudos apontam o registro de aproximadamente 178 espécies, das quais vinte em diferentes graus de ameaça.




http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/1833-conselho-consultivo-da-rebio-de-saltinho-se-reune-em-data-comemorativa
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Saltinho
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.