SLU é multada em R$ 20 mil por dia por degradação ambiental na APA do Planalto Central

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 24/05/2011
Em dezembro de 2010, fiscais do Instituto Chico Mendes lotados no Parque Nacional de Brasília, iniciaram ações para fiscalizar o Aterro do Jóquei, conhecido como lixão da Estrutural, cidade satélite de Brasília-DF. Durante vistoria foram embargadas atividades localizadas numa faixa de 300 metros limítrofes ao Parque Nacional de Brasília e dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) do Planalto Central.

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU), responsável pela gestão de resíduos sólidos do Distrito Federal, tinha sido notificado a parar, no prazo de 120 dias, de depositar lixo na região. Houve orientação para que a empresa concluísse a implantação de um aterro sanitário e parasse com o dano ambiental.

Os prazos estipulados para cessar com a degradação ambiental acabaram em maio e, como não foram cumpridas as exigências definidas na fiscalização, o ICMBio está aplicando multa diária no valor de R$ 20 mil no infrator.


http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/906-slu-e-multada-em-r-20-mil-por-dia-por-degradacao-ambiental-na-apa-do-planalto-central
UC:APA

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Brasília (PARNA)
  • UC Planalto Central
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.