Inea recebe pedido para construção de resort na APA de Maricá

O Globo - http://oglobo.globo.com - 13/05/2011
O grupo IDB Brasil entrou com pedido de licença-prévia no Inea para a construção de um megaempreendimento turístico na Área de Proteção Ambiental (APA) de Maricá. A APA foi criada pelo estado em 1984, num terreno de propriedade do IDB. Mas um decreto do governador Sérgio Cabral, de dezembro de 2007 só admite edificações em apenas 9,9% dos 8,4 milhões de metros quadrados (840 hectares) da unidade.

A questão, que ainda vai render muita polêmica, é que a proposta do IBD vai além e planeja construir campos de golfe em áreas não-edificantes e altamente protegidas pela atual lei, as Zonas de Conservação da Vida Silvestre (ZCVS). O diretor de Biodiversidade e Áreas Protegidas do Inea, André Ilha, já antecipa que a proposta é inviável. Mas entende que o governo do estado e IDB podem chegar a um acordo.


http://oglobo.globo.com/blogs/blogverde/posts/2011/05/13/inea-recebe-pedido-para-construcao-de-resort-na-apa-de-marica-380258.asp
UC:APA

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Maricá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.