O mapa das áreas protegidas

O Dia - http://odia.terra.com.br - 09/04/2011
Maricá - As ocupações irregulares dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) de Maricá, que fica na região de restinga entre a Barra e Itaipuaçu serão mapeadas em ação da subsecretaria de Meio Ambiente do município. A decisão surgiu depois de uma inspeção realizada por técnicos do Instituto Estadual do Ambiente, na semana passada.

O sobrevoo passou também pelo Parque Estadual da Serra da Tiririca, entre Maricá e Niterói. De acordo com os técnicos, que estavam acompanhados por representantes da Coordenadoria Integrada de Combate a Crimes Ambientais e do Ministério Público, o resultado da inspeção foi considerado positivo, pois identificaram poucas áreas de ocupação irregular na APA. Mesmo assim, o órgão municipal garantiu que vai agir em breve.

"Já sabemos onde existe um adensamento desses locais e, realmente, é uma área pequena. Vamos agora buscar mais informações junto ao Inea e analisar a real situação mais profundamente para, depois, realizar uma ação conjunta por terra", antecipou a subsecretária Deborah Dias, acrescentando que a APA de Maricá tem uma dimensão total de 909 hectares.

http://odia.terra.com.br/portal/rio/odianoestado/html/2011/4/o_mapa_das_areas_protegidas_156663.html
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Maricá
  • UC Serra da Tiririca
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.