Verdejando promove plantio de sementes do Cerrado na Floresta Nacional de Brasília

G1 - http://g1.globo.com/ - 21/01/2018
Verdejando promove plantio de sementes do Cerrado na Floresta Nacional de Brasília
Projeto da Rede Globo mediou bate-papo com especialistas em meio ambiente. Domingo foi de caminhada e criação de jardins com espécies nativas.

Por Morena Pinheiro, TV Globo


Voluntários e técnicos da Universidade de Brasília (UnB) e do Instituto Chico Mendes (do ICMBio) participaram neste domingo (21) da criação de um jardim com plantas de Cerrado. As sementes foram plantadas dentro da Floresta Nacional de Brasília (Flona), localizada em Taguatinga. A ação faz parte do Verdejando, projeto da Rede Globo.

Antes de semear e aprender um pouco sobre como se constrói um jardim com plantas nativas da região, os frequentadores participaram de um bate-papo com o analista ambiental do ICMBio, Alexandre Sampaio, o chefe da Floresta Nacional, Geraldo Pereira, e a paisagista Mariana Siqueira. A conversa foi mediada pela repórter Bárbara Lins.

O domingo também foi de caminhada em uma das quatro trilhas que existem na Flona. O grupo participante recebeu informações sobre algumas espécies nativas e também sobre como podem contribuir para cuidar do espaço que abriga nascentes da barragem do Descoberto.

"Toda a Floresta Nacional de Brasília conta apenas com um fiscal, mas os usuários têm sido nossos parceiros", explicou o chefe da Flona.

"Não pode existir um fiscal melhor do que o próprio usuário [da Floresta Nacional]."

A Flona funciona todos os dias, das 7h às 18h. A entrada é gratuita.



https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/verdejando-promove-plantio-de-sementes-do-cerrado-na-floresta-nacional-de-brasilia.ghtml
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Brasília (FLONA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.