Veadeiros é primeiro a ser contemplado com projeto de fomento ao Turismo em Parques Nacionais

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 10/05/2011
Pesquisa feita sobre a cadeia produtiva do turismo e o diagnóstico da oferta de produtos, serviços e equipamentos turísticos do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, Unidade de Conservação gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade foi apresentada, nos dias 2 e 3 de maio, em Cavalcante e Alto Paraíso/GO, durante seminário de lançamento do Projeto de Fomento ao Turismo nos Parques Nacionais e Entorno.

O seminário teve como objetivo apresentar os estudos realizados, validá-los com os representantes do destino e iniciar as ações de integração entre empresários, gestores, guias, condutores locais e a equipe de gestão do parque.

Os participantes propuseram ações de aprimoramento de produtos, qualificação e cooperativismo para superar os desafios identificados. Fizeram também o planejamento para as próximas etapas do projeto.

O evento foi organizado pelo Sebrae, em parceria com o Ministério do Turismo (MTur), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), Goiás Turismo e as prefeituras municipais de Alto Paraíso e de Cavalcante.

Seminários semelhantes ocorrerão também nos demais parques nacionais contemplados pelo projeto: Serra dos Órgãos (RJ), Aparados da Serra (RS/SC), Anavilhanas (AM) e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (PE).

Turismo nos parques - O projeto de fomento tem por objetivo aproveitar o potencial dos parques para aumentar a competitividade dos destinos turísticos por meio de ações de valorização, qualificação e integração entre gestores públicos e representantes da cadeia produtiva do turismo.



http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/850-veadeiros-e-primeiro-a-ser-contemplado-com-projeto-de-fomento-ao-turismo-em-parques-nacionais
Turismo Ambiental

Unidades de Conservação relacionadas