As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

Agencia Para de Noticias - http://agenciapara.com.br
28/03/2012
Sema finaliza o Guia Turistico da APA Algodoal-Maiandeua

Depois de alguns meses fazendo pesquisas de campo, registro de imagens, muitas palestras e conversas informais com os moradores e visitantes da ilha, ficou pronto para distribuição o Guia Turístico da Área de Proteção Ambiental (APA) Algodoal-Maiandeua. A publicação é resultado de um trabalho da equipe de gestão da APA da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

O Guia é uma revista com 40 páginas com informações sobre a fauna, flora, cultura local, aspectos paisagísticos, culinária, pontos turísticos e mapas, criada para facilitar a vida dos habitantes e incentivar o turismo na APA. A publicação procura, também, conscientizar os visitantes sobre a importância do local. A Unidade de Conservação é protegida por lei estadual e visa preservar o meio ambiente ecologicamente equilibrado e a coexistência harmônica das populações residentes na área de proteção.

"Esta é a primeira edição. Nossos planos é que venham outras, sempre mais completas. Na próxima versão, queremos trazer sugestões de roteiros ecoturísticos e o cadastro dos prestadores de serviços turísticos locais, para oferecer ao visitante segurança na contratação destes serviços, e aos moradores locais mais alternativas de trabalho. Já estamos providenciando, também, a versão em inglês deste guia, para o mercado internacional", explica Adriana Maués, gerente da APA Algodoal-Maiandeua.

http://agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=96214