Sema esclarece questão do lixo em Algodoal

SEMA/PA - www.sectam.pa.gov.br - 21/08/2009
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) esclarece que a coleta e destinação dos resíduos sólidos das vilas da área de Proteção Ambiental (APA) de Algodoal-Maiandeua, assim como de todas as comunidades do Município de Maracanã, são de responsabilidade da Prefeitura Municipal, que já responde uma ação civil pública no Ministério Público Federal sobre essa demanda.

Cabe a Sema orientar e auxiliar o Município para que desenvolva suas atividades na APA de Algodoal-Maiandeua, observando a legislação ambiental vigente, principalmente, no que se refere às Unidades de Conservação da Natureza.

Sobre os resíduos sólidos, a Secretaria já investiu financeiramente na coleta, armazenamento e transporte dos resíduos sólidos gerados na APA, durante períodos de alta temporada, realizou atividades de educação ambiental sobre a temática e encaminhou à Prefeitura Municipal de Maracanã as recomendações necessárias para o desenvolvimento dessa atividade na Unidade de Conservação.

Atualmente, a Sema investe na conclusão do Plano de Manejo da APA de Algodoal-Maiandeua, documento que trará ações estratégicas de conservação da Unidade, nos próximos anos.

SERVIÇO: Para maiores informações, a Gerência da APA de Algodoal-Maiandeua atende pelo telefone (91) 3184-3345 e pelo e-mail geus_apa_algodoal_maiandeua@yahoo.com.br
UC:APA

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Algodoal-Maiandeua
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.