As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

Agencia do Para - www.agenciapara.com.br
09/03/2010
Seis cutias abatidas sao apreendidas no Marajo

Seis cutias abatidas em Soure, na Ilha do Marajó, foram apreendidas por fiscais do ICMBIo (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), com o apoio de fiscais da Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente), do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), de policiais do BPA (Batalhão de Polícia Ambiental) e da Polícia Militar de Soure.

A ação conjunta ocorreu na última quarta-feira, (4), quando a equipe percorreu uma área conhecida por Caju-Una, atendendo a uma denúncia anômima sobre a caça de animais silvestres na região, que é uma Reserva Extrativista.

Os responsáveis foram pegos em flagrante, quando chegaram ao local de canoa, com as cutias, espingardas, machado, facão e facas a bordo. Eles foram autuados pelo ICMBio e terão um período determinando pelo órgão ambiental para apresentar defesa.