As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

G1 - http://g1.globo.com/
12/08/2013
Projeto recupera areas desmatadas dos manguezais de Algodoal, PA

A Ilha de Maiandeua recebe neste mês de agosto um projeto de recuperação das áreas desmatadas nos manguezais da região. Mais conhecida como Algodoal, o lugar fica localizada no distrito de Maracanã, no nordeste do Pará, e é um ponto turístico bastante apreciado por quem gosta de natureza e tranquilidade.

A iniciativa é da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), e tem como objetivo fazer o plantio de novas mudas nos locais devastados, além de sensibilizar a população local sobre a preservação da Área de Proteção Ambiental (APA) na região.

De acordo com a Sema, um dos locais destinados ao reflorestamento é onde ficava localizado o bar Raízes do Mangue, que precisou ser derrubado, no último mês de junho, devido ao extenso desmatamento causado na área.

A Secretaria informou ainda que o projeto envolve, inicialmente, a comunidade do Camambá, e até o ano de 2014, as comunidades de Fortalezinha, Camboinha e Mocooca também serão orientadas sobre os cuidados com a região e o meio ambiente.

http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2013/08/projeto-recupera-areas-desma...