Pescadores são multados por crime ambiental em Itanhaém

A Tribuna Jornal - http://www.atribuna.com.br/o-jornal-da-baixada-santista/ - 28/06/2018
Pescadores são multados por crime ambiental em Itanhaém
28/06/2018 - 08:05 - Atualizado em 28/06/2018 - 08:15

Dupla, que não tinha licença para pescar, foi flagrada com 5 kg de camarão do tipo Sete Barbas

Dois pescadores foram autuados em R$ 1.600 cada por praticar pesca ilegal em Itanhaém, na terça-feira (27). O flagrante foi realizado por agentes da Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo do 3o Batalhão de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, durante patrulhamento marítimo no interior da Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Centro.

De acordo com informações da Polícia, no local, foi realizada a abordagem da embarcação pesqueira Dom Gabriel Lucas, registrada em Cananéia, município de origem também dos dois tripulantes a bordo. A embarcação que praticava a pesca de arrasto de camarão do tipo Sete Barbas nas proximidade da Laje da Conceição foi vistoriada e, após busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Porém, durante a fiscalização, foi constatado a inexistência da Carteira
de Pesca de ambos os tripulantes, que foram autuados em R$ 1.600 cada.

Foram apreendidos todos os itens de pesca utilizados pela dupla e os 5 kg do pescado, que foram doados para uma instituição beneficente.

Em casos semelhantes, denúncias podem ser feitas pelo telefone 3348-4780.

http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/cidades/pescadores-sao-multados-por-crime-ambiental-em-itanhaem/?cHash=21985f1098aef9cfb219cb0f7e4df824
UC:APA

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Marinha do Litoral Centro
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.