As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/
16/05/2016
Parque Nacional do Caparao celebra 55 anos no dia 24

Festividades começam neste sábado (21) e incluem mostra fotográfica e mutirão de limpeza no Pico da Bandeira

O Parque Nacional do Caparaó, unidade de conservação administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), na divisa entre Minas Gerais e Espírito Santo, completa 55 anos de criação no dia 24 de maio. As festividades começam um pouco antes, no dia 21, e seguem até o dia 28 (Confira abaixo).

Dentre as atividades, estão previstas a mostra fotográfica "Caparaó visto de cima", de autoria do pesquisador Braz Consenza, mutirões de limpeza e sinalização das trilhas do Pico da Bandeira, que fica no interior da unidade, visitas e atividades escolares e ações de voluntariado.

No dia 24 de maio, a partir das 15h no Centro de Visitantes, em Alto Caparaó, será realizada a principal solenidade em comemoração aos 55 anos do parque com a presença de autoridades, gestores públicos e lideranças da região do Caparaó mineiro e capixaba e representações dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Serviço:

Confira a programação prevista para as portarias de Alto Caparaó (MG) e Pedra Menina (ES), clicando aqui.
Mais informações no site do Parque Nacional do Caparaó ou pelo e-mail parnacaparao@icmbio.gov.br e telefone (32) 3747-2943

http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/7927-caparao-c...