As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/
20/04/2016
Parque Nacional de Caparao seleciona voluntarios

Atividades serão na área de visitação e turismo. Inscreva-se já!

O Parque Nacional do Caparaó, unidade de conservação (UC) gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), na divisa dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, abriu inscrições para a seleção de voluntários.

São oferecidas 80 vagas para estudantes e moradores do entorno da unidade de conservação. Os selecionados serão divididos em quatro turmas, que vão atuar em períodos distintos, entre 1o de junho e 14 de outubro.

As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de maio, pelo e-mail voluntariadocaparao@icmbio.gov.br. Clique aqui para acessar o edital, a ficha de inscrição e demais informações sobre o programa.

O Programa de Voluntariado do ICMBio busca incentivar a participação da sociedade nas ações de conservação da biodiversidade, por meio do trabalho espontâneo em unidades de conservação e centros de pesquisa do Instituto. As ações podem ser nas áreas de proteção, pesquisa, uso público, visitação e educação ambiental.

No caso de Caparaó, as atividades serão concentradas na área de visitação e turismo, como recepção e atendimento aos visitantes, monitoramento dos impactos, aplicação de entrevistas, apoio na manutenção de trilhas e áreas de uso turístico, entre outras.

http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-destaques/7854-pa...